quarta-feira, 27 de junho de 2007

Janelas do zurb

Não sou um usuário costumás do nosso trem de superfície mas agora tenho mais uma motivação para de vez em quando sentir o gostinho deste elegante meio de transporte.
Durante um tempo, bastante curto na verdade, trabalhei em Canoas e usava o Trensurb com frequência. Achava um barato as curtições visuais da viagem. O trem acelerando e o muro que separa os trilhos da Castelo Branco transformando tudo num desenho animado. Ao aproximar-se da rodoviária era possível ter uma brecha para as ilhas do delta e no final da linha só escuridão. Paredes para todos os lados, escadas rolantes e todos se movendo para o mundo exterior. Fim da linha.

Porto Alegre, que parece rebelada com suas origens de cidade portuária, aos poucos vai deixando brechas para que voltemos a apreciar a paisagem. Enquanto o projeto do Cais do Porto trava com a falta de criatividade e de recursos a "Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre" tira um pouco do atraso e coloca belas janelas na estação Mercado (Foto: Cristine Rochol/PMPA).




Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.