segunda-feira, 28 de maio de 2007

Eu já sabia!

O programão deste último sábado, de temperaturas amenas e um belo céu azul, pra quem perdeu, foi contribuir para o futuro da cidade e ainda ganhar um sanduíche grátis, com transporte e tudo, ao lado da redenção.

Melhor que passe dia de passe livre!



Confesso que até pensei em passar nas "votações" das propostas de alteração do Plano Diretor, apesar de, como já noticiou o Jornal do Centro, esta área da cidade ficou de fora.

Ainda bem que não fui, nestas situações as dores estomacais só tende a aumentar (não por causa do sanduba, é claro). Como já havia acontecido em outros Fóruns de Participação Democrática e Popular, tava na cara que o Sinduscon ia comprar fácil esta parada, após a abertura para contribuições da sociedade e votação em plenária de cada proposta.


A fotinho da galera na fila do lanche tá demais...



CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2007
Plano Diretor sob impasse

Grande fila foi formada para retirada do lanche junto ao Salão de Atos da Ufrgs

A primeira audiência pública para debater e votar alterações da proposta de mudanças no Plano Diretor da Capital acabou com uma denúncia por irregularidade perante o plantão do Ministério Público Estadual, junto ao Fórum Central. O encontro, realizado sábado no Salão de Atos da Ufrgs, teve 1.773 inscritos. Inconformados com a participação de pessoas que teriam sido levadas por ônibus contratados por um sindicato, que declararam terem ido ao local motivadas pela distribuição de lanche em troca de apoio, dirigentes de associações de moradores e ambientalistas protestaram, classificando o fato de 'explícita manipulação da maioria'.
A polêmica dos debates ficou por conta da redução na altura das edificações.

O secretário do Planejamento, José Fortunati, considerou a audiência democrática.

Nenhum comentário: