quinta-feira, 19 de julho de 2007

Parkour no centro

Porto Alegre tem sua turma de Le Parkour.

Essa foto aí é na praça da Duque.

Veja mais aqui.

Eles estão marcando um encontro pro dia 29/07. Tá valendo!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Viaduto fashion

A galera de publicidade adora o centro de Porto Alegre.

Toda hora aparecem comerciais de carros, celulares e até de tênis, em que os prédios do centro são os coadjuvantes. O mais famoso, é claro, é o viaduto otávio Rocha, presença garantida, por vários ângulos.

Esse pessoal da publicidade, que fatura legal com o trabalho, e o pessoal que vende o produto, bem que poderiam retribuir o uso das belas imagens. Ao invés de eliminar pichações e o lixo das ruas nos Photoshop (ou algo do gênero para tal) eles podiam patrocinar uma limpeza ou quem sabe uma pinturinha nas maltratadas faixadas.

Esse comercial da Olympikus é sensacional e acaba no alta das escadarias do viaduto da Borges, na porta da escadaria interna, fechada por causa das constantes invasões de mendigos. Além do mais mostra este esporte maluco que é o Parkour.



É o segundo da série. o primeiro tá aí embaixo, com locações mais voltadas para as bandas do Cais.





E tem também o da Fiat, recheado de edição...

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Gás

O inverno tem suas tentações...chocolate quente, vinho, massa e banho quente...

Como o chuveiro de casa não é lá essas coisas geralmente aproveito os dias de atividades na ACM e os demais dias só em casa de necessidade...porque ninguém é de ferro e se fosse era pior, enferrujava.

Já tive "junker" em casa, quando morava numa CASA. Esse negócio de junker em apartamento, se já não é, devia ser proibido (o código de proteção a incêndios permite). Já cansamos de berrar pela janela avisando do cheiro de gás ou algo tipo monóxido de carbono. Queima incompleta, junker mal regulado, chaminé no lugar errado.

Afinal, quem avisa amigo é.

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2007
Gás mata jovem em edifício da Duque
L. L., de 25 anos, morreu intoxicada com gás no centro de Porto Alegre. Ela morava no oitavo andar de um prédio na rua Duque de Caxias e foi encontrada já sem vida caída no banheiro. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investigará o caso. Vizinhos afirmam ter sentido cheiro forte de gás por volta das 11h.
De acordo com uma das moradoras, o cheiro de gás vinha sendo sentido há muito tempo e já havia inclusive registros de ocorrência no Corpo de Bombeiros e no próprio prédio. Moradores pensam em procurar o Ministério Público para tentar solucionar o impasse. Como o serviço de prevenção de incêndio do Corpo de Bombeiros não funciona nos finais de semana, somente hoje será possível apurar se havia queixa registrada sobre o problema.